segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cabelos coloridos, como não amar?

              Oi meninas, hoje eu vim falar da febre que atingiu o mundo todo,cabelos coloridos,ao contrário do que muitos pensam essa moda é antiga, isso mesmo há 300 anos, pois é antigamente ao invés de tinta era usado um pó para pulverizar os cabelos, o Rei Henrique IV da França usava o pó na cor preta para cobrir seus fios grisalhos. Até então esse pó era usado como desengordurante de cabelos,mas logo então ganhou novas cores e conquistou a mulherada,quando aplicados eles deixavam o cabelo em tom pastel.
              Entre os séculos XVII e XVIII tanto homens quanto mulheres usavam o pó,eles eram feitos com milho ou farinha de trigo e tinham qualidades variadas no mercado, ao contrário do Rei Henrique que usava a cor preta , a moda era usar perucas e pó branco,a cor era a mais cara do mercado, portanto ter cabelos assim virou uma questão se status social.
              Mas vocês não vão acreditar como essa moda acabou, por impostos isso mesmo,em 1795 o Governo britânico começou a cobrar impostos anual sobre o pó utilizado. Na França a moda acabou junto á Revolução Francesa.
              Depois disso,em 1913 a moda começou a voltar pois as mulheres usavam o cabelo colorido para combinar com seus vestidos. Pois é depois vieram o Punk, o Glam entre outros estilos que á moda esteve presente. Acho que aqui no Brasil quem começou com a moda foi Baby Consuelo (hoje Baby do Brasil).






Espero que tenham gostado do post,
beijos!

#Brenda



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário